Com previsão de temporal, São Francisco e Macaé entram em estado de alerta

Há previsão de ventos fortes e pancadas de chuva para os próximos dias.

Os municípios de São Francisco de Itabapoana e Macaé estão em alerta por conta do temporal que pode atingir as cidades nos próximos dias. Os comunicados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (14) pela Defesa Civil.

De acordo com o anúncio, há previsão de ventos fortes e de chuva moderada e forte até o final de semana. Segundo o site Clima Tempo, pode chover forte na noite desta quinta-feira. Nesta sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, o tempo fica muito instável no Rio de Janeiro devido à influência de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o litoral do Estado e de São Paulo, propiciando o aumento da umidade. Nestas condições, as nuvens de chuva são reforçadas e a precipitação deve perdurar por todo o dia.

Já no sábado (16), a chance de chuva permanece no Norte e Noroeste Fluminenses, mas, no domingo (17), o sol vai firmando pela manhã. Entre sexta e sábado, as rajadas de vento podem variar entre 60 km/h e 80 km/h, deixando o mar muito agitado, com ondas de até três metros e risco de ressaca no litoral fluminense. Portanto, banhistas, pescadores e praticantes de esportes náuticos devem evitar entrar no mar.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para o telefone do Canal Verde (22) 9.8161-6713.

Redação
Redação Administrator
O Milênio