Com estratégias para evitar aglomeração, Campos inicia etapa de vacinação contra gripe

O horário da distribuição da vacina será sempre de 9h às 16h

Foto: Arquivo

O município de Campos começa a primeira etapa de vacinação contra gripe nesta quarta-feira (25). De acordo com a prefeitura, estratégias para evitar aglomeração foram adotadas por causa do coronavírus.

Para que não haja um grande número de pessoas em um local interno, os lugares fixos de vacinação foram selecionados por serem arejados e com amplo espaço externo: Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca, Guarus, Uenf e Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré. Também será instalado posto de vacinação nos mesmos moldes nas UBSs de Morro do Coco e do Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. O horário será sempre de 9h às 16h.

Nesta etapa, serão vacinados idosos e trabalhadores da Saúde. As instituições hospitalares receberão equipes de imunização previamente agendadas. Durante a campanha, será realizada uma mobilização em prol das famílias carentes do município para doação de itens de higiene.

Pela primeira vez, haverá duas áreas de vacinação através de drive thru – no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e na Fundação Rural de Campos (FRC). Equipes irão aos asilos para vacinação, previamente agendada.

Pacientes acamados — Será cumprida uma agenda voltada para este público já cadastrado no Departamento de Vigilância Epidemiológica. A partir da quinta-feira (26), equipes de vacinação serão direcionadas aos bairros dos pacientes.

— As terças e quintas serão dedicadas a estes pacientes. Temos esse importante agendamento e começamos já na quinta. Separamos por bairros e vamos direcionamos mais veículos com equipes conforme a demanda. Temos plena convicção que é extremamente importante, já que esses pacientes fazem parte de um grupo de risco  — destacou a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Dra. Andreya Moreira.

Redação
Redação Administrator
O Milênio