Com Covid-19, adolescente é internado em estado grave em hospital de Campos

Um adolescente de 17 anos foi internado com Covid-19 em um hospital particular de Campos. O estado de saúde é considerado grave e causou alerta na prefeitura. De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, não há confirmação de que ele tenha sido infectado pela variante Delta.

De acordo com uma nota da prefeitura, o paciente foi entubado. “O adolescente iniciou um quadro de amigdalite no domingo (1), evoluindo para tosse, cansaço e dificuldade respiratória, além de saturação baixa. Ele está entubado e em posição de prona. O quadro de saúde é considerado severo que irá motivar mudanças a serem debatidas na reunião do Gabinete de Crise, prevista para a próxima segunda-feira (9)”, diz o comunicado.

A prefeitura concluiu afirmando que é importante que os adolescentes também sejam vacinados. “A Subsecretaria informa ainda que é natural, independente da variante, que toda vez que se vacina uma população cria-se um bolsão de suscetíveis, ou seja, pessoas que não foram vacinadas e ficam expostas ao vírus mais agressivo, seja a variante Gamma, a Delta ou qualquer outra. A pasta também já está se preparando para assim que concluir a vacinação a aplicação da 1ª dose para pessoas com 18 anos, iniciar a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos”.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários