Com Campos em crise, prefeito reduz o salário dele e da vice-prefeita

A redução foi de 10% e há possibilidades de novos cortes no setor da Saúde

Foto: Arquivo

A cidade de Campos atravessa uma grave crise financeira. Durante todo o ano de 2019, cortes foram feitos em diferentes setores para realizar um pacote de contingenciamento com o objetivo de reduzir as despesas da cidade. Nesta segunda-feira (16), o prefeito Rafael Diniz publicou um decreto no Diário Oficial que reduzirá em 10% o salário dele e da vice-prefeita Conceição Sant’anna.

Agora, o prefeito passará a receber R$ 20,6 mil. Para justificar a decisão, ele afirmou que a prefeitura arrecadou 64% da quantidade esperada para arrecadar no quarto bimestre de 2019, o que gerou preocupação. Outra justificativa foi que a Participação Especial do mês de novembro foi cerca de R$ 38 milhões a menos do que a quantidade recebida em 2018, de acordo com a prefeitura.

Além da redução do salário do prefeito e da vice-prefeita, há possibilidades que aconteçam novos cortes no setor da Saúde. Um pacote com o objetivo de realizar novos projetos de contingenciamento foi enviado para a Câmara Municipal de Vereadores, na última sexta-feira (13).

Redação
Redação Administrator
O Milênio