Campos permanecerá com o lockdown parcial, mas terá algumas novidades a partir de segunda-feira (22): estacionamentos rotativos e autoescolas estão autorizadas para funcionar, além de estar liberado também o pagamento de crediários nas lojas sendo que esses estabelecimentos precisam adotar as medidas de isolamento e não permitir aglomerações.
O prefeito Rafael Diniz fez críticas ao governo do Estado do Rio de Janeiro e pediu que as promessas sejam cumpridas. “Todo mundo sabe da falta de recursos que Campos enfrenta e se o governo do estado não fizer a parte dele, a situação vai ficar ainda mais difícil. Não abriram o hospital de campanha e sequer responderam as outras soluções apresentadas pelo município”, afirmou.
O decreto publicado neste sábado (20) indica que as medidas de isolamento seguirão até o dia 28 de junho. O nível do lockdown segue na fase 4, que á laranja. O prefeito destacou, ainda, que a situação continua grave no município, levando em consideração o número de propagação da Covid 19 e a capacidade de atendimento da rede de saúde.