Com alterações, Campos permanece com lockdown

A grande parte do comércio considerado "não essencial" continua sem atividades presenciais

Foto: Arquivo

Campos permanecerá com o lockdown parcial, mas terá algumas novidades a partir de segunda-feira (22): estacionamentos rotativos e autoescolas estão autorizadas para funcionar, além de estar liberado também o pagamento de crediários nas lojas sendo que esses estabelecimentos precisam adotar as medidas de isolamento e não permitir aglomerações.

O prefeito Rafael Diniz fez críticas ao governo do Estado do Rio de Janeiro e pediu que as promessas sejam cumpridas. “Todo mundo sabe da falta de recursos que Campos enfrenta e se o governo do estado não fizer a parte dele, a situação vai ficar ainda mais difícil. Não abriram o hospital de campanha e sequer responderam as outras soluções apresentadas pelo município”, afirmou.

O decreto publicado neste sábado (20) indica que as medidas de isolamento seguirão até o dia 28 de junho. O nível do lockdown segue na fase 4, que á laranja. O prefeito destacou, ainda, que a situação continua grave no município, levando em consideração o número de propagação da Covid 19 e a capacidade de atendimento da rede de saúde.

– De acordo com os números que levam em consideração a propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento da rede de Saúde, na próxima semana, continuaremos no nível 4, na fase laranja, que é de lockdown parcial. Sem dúvida nenhuma outra grande preocupação é com o comércio e economia da cidade. Mas é hora de preservarmos vidas. O momento é de atenção redobrada até porque ainda não atingimos o pico da pandemia em nossa cidade, por isso é importante todo mundo fazer a sua parte mantendo o máximo de isolamento possível. Vidas estão em jogo e é hora de muita responsabilidade. Todo mundo fazendo a sua parte no combate ao coronavírus – ressaltou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários