Com 46 casos confirmados, Campos investiga nova morte com suspeita de Covid-19

Imagem meramente ilustrativa

O município de Campos está investigando mais uma morte para descobrir se o motivo do falecimento foi provocado pelo coronavírus. Campos conta com duas mortes confirmadas e duas em investigação. O número de casos confirmados da doença também aumentou, nesta quinta-feira (23) para 46.

Segundo a Vigilância em Saúde do município, as mortes que estão sendo investigadas são de um homem de 55 anos, com histórico de AVC, hipertensão e que teve contato com vários familiares positivos para a doença e uma senhora de 71 anos, com histórico de doença cardiovascular, diabetes e ainda quadro de síndrome gripal de cerca de 15 dias. Ela deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em parada cardiorrespiratória e faleceu no ultimo domingo (19). Os materiais dos dois foram coletados para análise do Lacen-RJ – Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels. O resultado ainda não ficou pronto.

Ainda segundo a Vigilância em Saúde, a paciente recém diagnosticada é uma médica de 40 anos, com obesidade. Ainda segundo o órgão,do total de confirmados, 26 são mulheres e 20 homens com idade entre 20 e 81 anos. Em Campos, há ainda 23 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 154 de síndrome gripal (SG), totalizando 177 casos suspeitos. Outras 38 notificações suspeitas do Covid-19 forma descartadas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio