Colunista do jornal O Milênio faz parte de chapa que concorrerá nas eleições da OAB de Campos

Filipe Estefan, Carlos Alexandre e Marcelo Barreto Montagem feita pelo Jornal O Milênio usando a foto dos três profissionais #PraCegoVer

Colunista do jornal O Milênio, o advogado Marcelo Barreto, irá participar diretamente das eleições da OAB, atuando pela chapa “Uma Nova Ordem”, ao lado do também advogado Filipe Estefan, que vai disputar a presidência, e o tributarista Carlos Alexandre Azevedo, que concorre a vice-presidência da instituição. As eleições serão no dia 16 de novembro em Campos e já mobilizam a classe jurídica.

Marcelo comentou sobre a participação na chapa em que concorre. “Aceitei o convite dos amigos Filipe Estefan e Carlos Alexandre por causa dos projetos apresentados e por acreditar numa OAB representativa. Hoje temos uma gestão omissa que deixa a desejar por muitos motivos, sendo um deles, o aparelhamento institucional. Temos que ser uma instituição autônoma e com credibilidade para os nobres colegas. Fiquei muito feliz ao ver na reunião, membros da nossa chapa com anos de experiência na militância e que sabem o dia a dia do nosso árduo trabalho. Vamos à luta para conquistar a vitória e, se Deus quiser, fazer um triênio com uma Nova Ordem para todos os advogados da 12ª Subseção”, disse.

Filipe Estefan também falou sobre as expectativas. “Depois de quase dez anos, decidimos voltar a disputar um pleito da OAB. Eu, como presidente e Carlos Alexandre como vice, além de uma equipe de ilustres colegas advogados que são respeitados e renomados em suas respectivas áreas de atuação. Juntos novamente em defesa da advocacia. O sentimento de que a OAB deixou de representar a classe, de lutar por nossas prerrogativas, por nosso espaço, por nossa profissão, é o motivo dessa nova tentativa. Resgatar o papel e o prestígio e da OAB e a valorização de nossa profissão é a missão. Contamos com o apoio e voto de todos vocês! A hora da mudança é agora”, concluiu.

Outros membros da chapa “Uma Nova Ordem” são Eduardo Linhares (tesoureiro), Mariana Lontra Costa (secretária geral) e Ludmilla Vaz (secretária adjunta). Advogados inscritos na 12ª subseção, que abrange os municípios de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Italva, vão votar na Casa dos Advogados, em Campos. Para ter direito ao voto, é necessário estar em dia com as anuidades, sendo obrigatória a quitação integral ou da primeira parcela (em caso de parcelamento) até o dia 15 de outubro. Atualmente, o presidente da OAB de Campos é o advogado Cristiano Miller, que vai concorrer à reeleição.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários