Coluna MDI: os 3 maiores erros ao se anunciar na internet (parte – 2)

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Agora vamos dar continuidade a nossa pesquisa, caso você tenha caído aqui de paraquedas, seja bem-vindo, você está no meio de uma pesquisa que fiz para apresentar os 3 maiores erros em fazer anúncios na internet, caso queira ler a pesquisa pela 1ª parte, clique aqui ( Os 3 maiores erros ao se anunciar na internet parte 1).

Agora que todos já tem conhecimento da 1ª parte da pesquisa vamos continuar com a 2ª parte que é não saber o que está fazendo, ou achar que está fazendo certo, falta de estratégia!

Uma construtora de imóveis, estou falando de uma construtora grande que atua no Brasil de ponta a ponta, que constrói grandes empreendimentos, foi fazer anúncios na internet para vender seu loteamento, fez campanhas pesadas no início do projeto e apenas entregava uma média de 20 leads/dia, sendo que a maioria dos leads nem se encaixa com o perfil do empreendimento.

Além disso, foi feito uma campanha off line muito forte, depois todo o projeto ficou quase que abandonado. Depois reclama que está vendendo pouco!

Fica claro que faltou estratégia básica, nesse caso específico poderia começar com anúncios para gerar leads e o leads mais quentes encaminhados aos corretores e os mais frios iriam para uma fornalha de lead, ou seja, passariam por um processo de conteúdo para esquentar esses leads. E com uma sercretaria de venda esquentando e dando os primeiros atendimentos a probabilidade de aumentar as vendas é maior.

Pense bem, o lead iria receber informações que ele considera importante, muitas dessas iriam responder as sua dúvidas, quanto mais informações esses leads recebem, mais próximos da temperatura de compra ficam, quando maturam o corretor arremata entregando as chaves.

Neste caso específico a imobiliária teve que se virar para vender os lotes, que falta de organização e estratégia.

Não basta apenas você saber apertar os botões para disparar um anúncio no Facebook ads ou Google ads, você tem que saber qual o objetivo do anúncio e para cada objetivo é um planejamento. Ter essa organização fará você ter um ROI maior, ou seja, o retorno do seu investimento será maior.

Mas caso você não esteja satisfeito com o desempenho dos seus criativos, ou está cometendo os mesmo erros, será que está tudo perdido? Calma gafanhoto, talvez você não saiba que o Facebook tem um programa de consultoria gratuita para ajudar qualquer um que anuncia pelo Facebook ads.

Tive a oportunidade de ter algumas reuniões com a especialista do Facebook, e sinceramente eles são muito bem treinados, conhecem bem a ferramenta, sabem encontrar anomalias nos anúncios e sabem orientar muito bem, pena que as reuniões têm um tempo limite de 45 min, afinal é gratuita. 

Caso você queira uma consultoria ou um profissional de marketing digital por mais tempo, ou dedicado a seu negócio, a saída seria contratar um, a internet está cheio de bons profissionais é só pesquisar, falando a verdade você nem precisa pesquisar muito, eu mesmo sou um profissional que posso te orientar nessa caminhada. Meus contatos ficam logo abaixo sinta-se a vontade para entrar em contato.

Na semana que vem, concluiremos a pesquisa com o 3º erro básico é o pior erro na minha opinião e todos sem exceção que erraram no 1ª e 2ª etapa cometem o 3º erro. Você vai ficar surpreso quando saber qual é.

Refston Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário e Desenvolvimento Web

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Refston Dimérisson
Refston Dimérisson Contributor
O Milênio