Coluna MDI: o setor imobiliário que mais cresce no momento

Fala meu amigo, estou muito animado pois analisei o mercado imobiliário e o resultado foi muito interessante e animador vem comigo que vou compartilhar com você. Antes disso na minha última matéria falei um pouco sobre a nova normalidade que pode afetar nosso setor, se ainda não leu, clica aqui.

Agora vamos contextualizar um pouco, nós estamos no momento com a taxa SELIC à 3% e temos perspectivas para o mês de junho mais cortes, alguns acreditam que ela possa chegar a 2,50% ou a 2,25%. Porque isso é importante? Com a taxa SELIC baixa isso significa que a renda fixa passa a render menos ao ano, o que torna investimentos imobiliários  para locação residenciais mais atraentes, pois rendem em média 5% ao ano.

Na situação que estamos hoje, junho de 2020, investimentos em imóveis comerciais se tornam algo ainda mais perigoso visto que os decretos de isolamento, tão chamados lockdown, eles prejudicam bastante o setor industrial, comércios e escritórios. Alguns players já pegando experiência com esta situação já passam a pensar diferente, pensam até em reduzir o espaço, pois o home office tem funcionado bem. FIIs ( Fundo de Investimentos Imobiliários) nem pensar! A maioria destes fundos são de imóveis comerciais, galpões logísticos, shoppings e este setor não tem previsão de volta no curto prazo.

Cadê o fator animador, que você mencionou no início? Calma meu amigo, agora vem o insight que pode fazer seu negócio se destacar, imóveis de locação geram mais movimentação, e tem um ticket médio mais acessível, agora pare e pense: Estamos chegando à 3 meses de lockdown, alguns já começaram a perceber que o atual imóvel não o satisfazem mais, o que eles vão fazer? Comprar imóvel? Não né! Eles vão buscar imóvel para locação! 

Como foi o seu mês de maio? Quantos novos leads adquiriu? Quantos leads fizeram contato? Aqui na imobiliária batemos a meta de locação, lembrando que esta meta foi estabelecida antes da crise, e ainda assim foi batida. Veja só, vários que locaram queriam um novo imóvel mais amplo, pois ‘passaram a ver que o imóvel anterior era pequeno’! Efeito Covid-19, depois de tanto tempo trancados em casa, passaram a ter uma nova necessidade. Se você é um corretor de venda, você pode estar pensando que isso não é bom para mim, não necessariamente, você pode adicionar a sua copywriting que esta é uma excelente oportunidade para comprar o imóvel com o objetivo de investimento em locação residencial.

Segundo as minha análises é provável que o preço de locação de imóveis residenciais aumentem, pois temos a lei da oferta e demanda. No momento começamos a ter mais pessoas querendo locar imóveis maiores, quando achado, esta pessoa faz seu bid, lance, faz sua oferta, uma outra pessoa se tiver interesse no mesmo imóvel pode dar um lance maior, e é assim que o preço sobe, enquanto houver pessoas dispostas a pagar um preço maior o preço continua subindo. Mas isso é só uma opinião pessoal, é minha perspectiva para o mercado.

É por isso que estou animado, como mencionei no início da matéria, nós temos a taxa Selic baixa, à mais baixa da história, e talvez seja cortada mais! Temos o aumento de interesse em imóveis residenciais maiores, o desenvolvimento da nova normalidade, juntando tudo isso temos uma grande oportunidade.

Esta oportunidade não é apenas para imobiliárias, mas para corretores de venda, vocês podem focar em vender os imóveis para pessoas com o perfil de investidores, assim eles podem dispor para locar, a expectativa é que os aluguéis subam de preço isto é um bom argumento que pode está na sua copywriting.

A base da minha pesquisa foi o site Investing.comInfoMoney e o Diário do comércio, fica claro que o momento é o setor de locação residencial, sabendo dessas vantagens você pode começar a desenvolver o marketing para atrair mais leads, passar a captar mais imóveis, talvez até mudando a sua carteira.

Refston Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário

pessoal@refston.com.br | (28) 99984-6839

refston.com.br

Refston Dimérisson
Refston Dimérisson Contributor
O Milênio