Coluna MDI: mais resultados com o gerenciador de anúncios no Instagram

Quero começar agradecendo o apoio de todos, está sendo um grande sucesso essa coluna, com pouco tempo já temos centenas de leitores regulares, acredito que estou ajudando a muitos a potencializar os seus negócios. Antes de começarmos a coluna de hoje, gostaria de lembrar que na semana passada falei sobre como vender imóveis todos os meses, e se ainda não leu clique aqui.

Nunca antes o marketing digital esteve tão em alta, afinal de contas hoje em dia apenas anunciar nas mídias tradicionais não basta, o retorno é muito baixo. Outdoors, letreiros, panfletagem, anúncios em TV e rádio, são táticas para serem usadas com objetivos bem definidos, por exemplo lift brand, prova social são alguns dos objetivos.

Mas normalmente, para o dia a dia, nosso objetivo tradicional em anunciar é atrair mais prospectos, gerar clientes, fidelizá-los. A tática mais barata e assertiva é o marketing digital, resumindo em pouquíssimas palavras, na internet você escolhe quem verá seu anúncio, você sabe exatamente quantas pessoas clicaram no seu anúncio, quantas converteram, você sabe o ROI (return on investiment). Com esses dados, você sabe exatamente onde tem o anúncio mais barato e assertivo!

Agora, vou anunciar na internet, por onde começo? Atualmente o instagram está entre as rede sociais que mais cresce, já conta com mais de 1 bilhão de usuários, 300 milhões de usuários ativos por dia, dados da própria empresa. Agora mesmo na sua cidade tem alguns milhares de pessoas ativas no instagram. Vendo tudo isso provavelmente você vai querer começar pelo instagram.

Pronto definimos a rede social que vamos trabalhar, agora é só anunciar, certo? Ainda não! Primeiro temos que aprender onde anunciar. Como assim? No instagram tem a forma mais simples de anunciar, você com certeza já deve saber qual é. Depois que você faz um post, aparece um botão para impulsionar. É verdade que assim você consegue gerar certo resultado, mas essa forma abreviada traz pouquíssimo retorno, a melhor forma é pela a plataforma de anúncios, o famoso “Gerenciador de anúncios”, essa plataforma serve para fazer anúncios tanto no Instagram quanto no Facebook.

Para que você consiga perceber a vantagem de usar o gerenciador de anúncio, vou te apresentar algumas características. Somente no gerenciador de anúncio você consegue um relatório detalhado, gerado pelo sistema, onde fica mais fácil de entender os pontos forte e fracos das suas campanhas. Você pode criar públicos personalizados, criar um pixel, é um script para rastrear seus leads, assim você consegue gerar remarketing com maior resultado. As vantagens de usar o gerenciador de anúncios é muito mais que tudo dito até aqui. Se você anuncia e não usa o gerenciador de anúncio, você está desperdiçando muito dinheiro.

Se você já investiu 1 mil, 5 mil ou até 10 mil reais em anúncios pelo Instagram, e não usou o gerenciador de anúncio, você desperdiçou pelo menos 50% do seu dinheiro.

Aqui na imobiliária usamos e abusamos do gerenciador de anúncios, desde janeiro deste ano as locações mais que dobraram. A quantidade de leads captados vem crescendo a cada momento, a cada nova campanha conseguimos gerar mais resultados. É incrível como não há limite, basicamente planejamos, elaboramos, veiculamos, analisamos e otimizamos os resultados.

Só um detalhe, para anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncio é necessário ter uma página no Facebook e sincronizar as duas. Lembre que o Instagram pertence ao Facebook, se não fizer isso não tem como anunciar através do gerenciador de anúncio.

O marketing digital pode dobrar os seus resultados, o Instagram é uma excelente ferramenta, mas para isso é necessário aprender o modo mais assertivo e lucrativo em anunciar pelo gerenciador de anúncios.

Refston Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário

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