Coluna MDI: excelente descrição do imóvel gera mais conversões

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Já estamos em maio e com um estado bem crítico aqui no Brasil, além da crise de saúde ainda estamos vivenciando uma crise política que se arrasta há anos. Mas meu assunto contigo é bem motivador e prático.

Vamos começar pelo básico, vou partir do princípio que sua imobiliária tem um site e neste site você disponibiliza os imóveis, cada imóveis com suas fotos, boas por sinal, e com suas descrições. Agora quero que seja sincero, se você entrasse no seu site e lê-se a descrição do imóvel, você ficaria motivado a comprar? Ou alugar.

Eu não sou o único profissional que pensa assim, mas dezenas, centenas de imobiliárias deixam a desejar no que se refere às descrições. Ficam apenas no básico, 2 dormitórios, sala ampla, excelente acabamento, etc. A descrição do imóvel deve ser vista como uma foto do imóvel, pois esta copywriting tem poder de converter os leads.

Pense bem, quantas pessoas acessam seu site por dia? Quantas pessoas acessaram um determinado imóvel? Quantas agendaram visita? Saber desses números vão te ajudar a analisar a taxa de conversão, tendo esta taxa você tem como traçar uma meta, e melhorar as vendas ou locações!

A taxa de conversão será um motivador para sua imobiliária melhorar as copywriting, tendo na mão que sua taxa é baixa, é óbvio que você começará a traçar um plano de ação para melhorar, e coloque no seu plano a descrição dos imóveis, copywriting.

Como você pode melhorar a copywriting? Primeiro o captador precisa estar atento a todas as informações sobre o imóvel, bairro, alguma história dos antigos moradores, se teve algum ex-inquilino influente na comunidade. Segundo precisa ajustar estas ideias em texto, assim deixando mais atrativo, logo depois desta copywriting vem a descrição técnica do imóvel.

A diretora executiva do Grupo Master imóveis que fica no Rio Grande do Sul, Francis Canello, em uma aula sobre “Como mudar a forma das descrição dos imóveis acelera o processo de conversão”, ela conta como a equipe dela fez a mudança da copywriting e mediu o resultado. Ela e sua equipe perceberam que o texto tradicional não performaram mais, então começaram uma pesquisa sobre comportamento dos seus leads, e como eles são da cidade Passo Fundo, a capital da poesia do Brasil, ela e sua equipe perceberam em sua pesquisa que sua persona tem um grande interesse em literatura, então passaram a poetizar as sua copywriting, com cautela para não exagerar, e em seus vídeos.

Ela conta que depois de um reposicionamento das copywriting a taxa de conversão de fechamento de venda saíram de 4,7% para 9,9%, isto apenas em 4 anos!

Tudo começa com o básico, você precisa saber que tipo de persona você tem, qual você quer atingir, para depois ajustar a copywriting, além de ter páginas melhores descritas, você terá mais resultados.

Coluna Marketing Digital Imobiliário (MDI)

Refston Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário

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Refston Dimérisson
Refston Dimérisson Contributor
O Milênio