Coluna MDI: email marketing de conversão extrema

Olá! Como está? Hoje nós vamos conversar um pouco sobre criar emails com conversão extrema. Ou seja, seus emails a partir de hoje passarão a ter uma taxa de abertura e de cliques bem maiores, converterão muito mais leads. Em outra matéria falei sobre Email marketing que gere leads, o assunto de hoje é um complemento. E se por acaso você não leu a matéria da semana passada, você pode acessá-la clicando aqui.

Para um email converter um lead, é necessário de pelo menos 2 pilares: 1 – Conversar com a persona exata, 2 – Conteúdo focado em apenas uma ação. Tendo bem embasado esses pilares você terá emails que além de terem uma boa taxa de abertura, aumentará a taxa de cliques, com mais cliques no botão de ação do seu email você terá mais leads próximos de concluir um negócio.

Criar uma copywriting poderosa significa criar um texto que converse com seu público-alvo, lembra do pilar 1? Antes de criar seu email tenha em mente o público que irá conversar. Por exemplo, se você irá mandar um email de venda, a pessoa que irá receber tem que ter o interesse em comprar, a regra básica é muito simples, a pessoa interessada deu o contato dela a você para receber esse tipo de email. Isso significa ter uma lista de emails segmentada. Mandar email para pessoas que não deram o contato a você é SPAM, e isso diminui a taxa de conversão, não é isso que você quer, você quer aumentar a taxa de conversão.

A medida que você manda um email com assunto de venda para quem quer comprar um imóvel, você aumenta as chances de vender o imóvel para essa pessoa, neste momento você traz a pessoa para o fundo do funil. Aumentando a taxa de conversão.

Ao criar a sua copywriting, o texto no corpo do email, eu sugiro que tenha uma linguagem mais coloquial, e evite usar a empresa como apresentador, utilize uma pessoa como apresentador o gerente, o diretor, ou outra pessoa que possa ser o responsável pelo email. Esse tipo de linguagem tende a converter mais, por exemplo aqui na imobiliária, todos os emails vão em nome do diretor ou gerentes, qual foi o resultado? Nossa taxa de cliques superou os incríveis 8%! Esse tipo de linguagem irá criar mais conexões, a imobiliária com a pessoa que está do outro lado recebendo o email. 

Usar uma linguagem coloquial não significa usar uma linguagem chula, na sua copywriting você deve passar seriedade e autoridade, mas numa forma mais leve, menos formal. 

A próxima etapa a ser desenvolvida é o assunto do email, sinceramente a parte mais difícil, e mais importante deste trabalho. Porquê você vai chamar a atenção do leads com poucas palavras, geralmente 10 palavras, apenas com isso você deve ser capaz de instigá-lo a abrir o email!

Para isso use palavras chaves, como assim? Palavras importantes que foram usadas na copywriting, formule perguntas intrigantes ou faça convite atraente. Captando a atenção dele nesse momento, você dá o primeiro passo a persuadi-lo a conversão.

Seguindo essa tática, mandamos nossos emails e fazemos as análises do desempenho deles. Na semana passada enviamos um email de oferta de venda de imóvel, seguindo cada uma dessas características, na risca, o resultado foi surpreendente. Em menos de 30 min, conseguimos converter 5 leads disparando apenas um email marketing. O botão de ação encaminhava para o nosso WhatsApp assim os nossos corretores não perderam tempo para atender, e os leads se sentiam confortáveis.

Para criar uma poderosa campanha de email marketing, é necessário muito trabalho duro, não é fácil dominar as técnicas mencionadas, mas é totalmente possível. Criar lista de emails segmentadas, com pessoas que tem o interesse de receber o seu email. Desenvolver copywriting forte, clara, que converse com sua persona específica. E não podemos esquecer de um assunto extremamente chamativo. Aplicando essa tática os seus emails começarão a performar melhor.

Se você estiver precisando de ajuda técnica, fico a sua disposição, entre em contato comigo, mesmo que seu nicho não seja de imóveis, eu tenho total competência para ajudar a desenvolver seu negócio.

Refston Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário

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