Coluna MDI: como gerar mais resultado no story do Instagram

Que o Instagram dá resultado todo mundo já sabe, mas como você pode aumentar os seus resultados? Hoje vou falar como usar o story para gerar mais engajamento, leads orgânicos, e muita gente gosta do orgânico e de leads pagos. Depois desta matéria o seu perfil não será o mesmo.

Quando foi lançado o story no Instagram muitos o desacreditaram, porém hoje em dia pelo o que já sabemos os usuários ao entrarem no aplicativo primeiro olham o story depois o feed. 

O motivo de o story dar melhor desempenho tem várias opiniões alguns acreditam que por ele ser curto engaja mais, outros acreditam que é por ele ter interações tais como marcação, enquete, caixa de perguntas, e algumas dessas interações você pode compartilhar a resposta da sua audiência, o que disparar gatilhos mentais poderosos tais como prova social, autoridade, reciprocidade só para citar alguns. A verdade é que o motivo não é tão importante, o que mais importa é utilizar bem o story para ganhar a sua audiência e gerar mais resultados.

Como ter stories engajadores? Primeiro passo seja regular nos seus posts. Crie uma agenda para produzir o seu conteúdo e poste em todos os dias da sua agenda, essa regularidade vai gerar mais engajamento. Segundo passo crie stories com interações faça perguntas e poste a resposta da sua audiência. Terceiro passo faça live! As lives tem um potencializador enorme no engajamento, mais pessoas ficaram curiosas para vê o que você está fazendo e o algoritmo do Instagram dá uma ajudinha no engajamento disparando notificação de live para seus seguidores.

Com apenas esses 3 passos orgânicos sendo executados com regularidade e comprometimento você terá um salto no seu perfil, mas ainda você pode turbinar os seus resultados, como? Fazendo anúncio para story!

Faça um criativo customizado para o story, com as dimensões do story, seja vídeo ou imagem. Lembre que uma descrição longa no story é cortada, ou seja, é visualizada apenas uma parte dela. Então a sua copywriting (escrita com persuasão, é a sua descrição focada em gerar resultado), deve ser forte com pouquíssimas palavras. Logo no início deve ter o seu CTA (Call to action – chamada para ação), bem claro.

Ah claro! Não posso esquecer de te falar que se você quiser ter sucesso na sua campanha publicitária no story, crie sua campanha pelo gerenciador de anúncio, o acesso é através do computador.

Com os 3 passos para aumentar o tráfego orgânico ser regular em postar no story, criar stories com interações e fazer live + uma campanha de anúncio no story, o seu perfil no Instagram vai ter um engajamento e produção de resultado surpreendentes, experimente e depois me conte.

Eu sou extremamente comprometido em oferecer conteúdo de valor para você, caso não tenha lido a minha última matéria, é só clicar aqui. Como está a saúde do mercado imobiliário nacional?

Refston Dimérisson Sanques – Especialista Marketing Digital Imobiliário e Desenvolvimento Web

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Refston Dimérisson
Refston Dimérisson Contributor
O Milênio