Coluna MDI: buscas por imóveis voltam a subir em meio à pandemia

Uma pesquisa mostra que a partir do dia 24 de março o interesse na atividade cresceu

Meu amigo, como está indo os negócios? Já estamos há mais de 30 dias de isolamento social no Brasil, como um todo. É bem sabido que essa situação prejudicou a todos os setores, algumas imobiliárias estão em situação bem complicada. Mas meu objetivo hoje é apresentar uma mudança positiva no mercado.

A partir do dia 20 de março tivemos um movimento geral de municípios e estados decretando o isolamento, isso já sabemos mas o que aconteceu no mundo digital? Vou apresentar uma pesquisa feita por uma agência imobiliária, Cúpula, esta pesquisa analisou a tendência do mercado para o setor, e quais perspectivas podemos ter. Foi utilizado o Google Trends para obter os dados e poder traçar uma meta.

Analisando os termos “alugar apartamento”, “alugar casa” e “comprar casa” durante os períodos entre fevereiro até abril, é notado que há uma queda de interesse nas pesquisas no Google nos dias 15 até 23 de março, mas a partir do dia 24 de março houve um disparo no interesse.

No site da imobiliária Multi Imóveis, onde trabalho, tivemos um aumento de visitas após o dia 24 de março. O que podemos concluir com isso? Devido ao isolamento estas pessoas estão começando a ver que o imóvel onde elas moram, não está atendendo mais a sua necessidade, com isso vem o aumento de interesse nas pesquisas, conforme foi apresentado.

É bom lembrar que um ser humano em média cria um hábito em 21 dias, há pessoas que levam mais tempo e outras que levam menos, já temos quase 30 dias de confinamento isso faz que a maioria já tenha um novo hábito, é natural agora começarmos a observar setores iniciando movimentações, pessoas passarem a demonstrar mais interesse, consequências de um novo hábito.

Agora que você já sabe que o interesse das pessoas está reacendendo, na minha opnião se você ainda não está fazendo então deveria passar a fazer, anúncios no Facebook Ads ,Instagram Ads e Google Ads. No Facebook e Instagram, sugiro campanhas com o objetivo de gerar cadastro com público personalizado utilizando as últimas visita ao site e os últimos que engajaram com suas publicações. No Google sugiro campanha na rede de pesquisa, direcionando para uma landing page de alta conversão. Fazendo assim você vai conseguir os leads mais quentes, agora é só partir para o atendimento.

Uma crise acontece por etapas, acabamos de sair da primeira, agora como será a próxima? Não tem como saber, o que sei é que não devemos parar, ser criativos nos nossos anúncios e observar o comportamento da sociedade, assim poderemos sentir os melhores momentos no mercado.

Coluna Marketing Digital Imobiliário (MDI)

Refston Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário

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