Coluna Esporte em Pauta: ainda bem que temos um Vinícius Jr.


Começou a segunda metade da temporada europeia 2021/2022. Como de costume, as maiores competições de futebol estão à todo vapor para decidir os melhores clubes deste período.

E caso você acompanhe as partidas do Real Madrid, certamente nota as ótimas atuações de Vinícius Júnior, que evoluiu de forma extraordinária desde que chegou ao clube, em 2018. Com apenas 21 anos, Vini tem o que está em falta no futebol brasileiro atualmente. Velocidade, que dribla com facilidade, que tenha aquele fator de desequilíbrio, de decisão.

Aí você me pergunta: “e o Neymar?”. Neymar é craque, independente do momento, e tem todas as características que disse acima. Mas certamente, hoje, Vinícius é o melhor brasileiro em atividade no futebol europeu. Trabalha bem para a equipe numa posição de segundo atacante, às vezes até como primeiro, quando o Benzema se desloca um pouco mais, dribla no momento certo, trabalha as jogadas de forma eficaz.

O jogador afobado para finalizar se tornou decisivo diante dos goleiros. O atacante que não conseguia produzir para os companheiros se tornou um garçom de primeira.

Os números mostram. São 15 gols e 10 assistências nos 28 jogos disputados na temporada. Ao lado do francês Benzema, forma a segunda dupla de ataque com mais gols no futebol europeu, com 39.

O antes zombado no futebol, passou a ser visto como ‘postulante ao melhor do mundo’. E não é para menos, pelo momento que vive. Bom para todos; clube, atleta, seleção… Precisamos de um jogador como o Vini, que merece reconhecimento, respeito e titularidade na seleção brasileira neste ano de Copa do Mundo. Ainda bem que o temos.


plugins premium WordPress