Coluna Analisando: debates entre candidatos em Campos nunca foram tão importantes como atualmente

Quase 50% dos eleitores do município ainda estão indecisos a menos de um mês das eleições

Imagem meramente ilustrativa

Não tem como negar que é importante que os políticos apresentem as ideias e as propostas de governo em todas as eleições para que a população possa fazer uma escolha mais consciente na hora de votar. Neste ano, os debates entre os candidatos à Prefeitura de Campos serão ainda mais importantes. O motivo é que de acordo com as pesquisas de votação, quase 50% dos eleitores do município ainda estão indecisos a menos de um mês das eleições. Muitos irão definir os votos depois de verem os debates por causa da incerteza de uma boa parte da população.

Além disso, a pandemia do coronavírus fez com que alguns candidatos evitassem de fazer encontros com uma grande quantidade de pessoas como nos anos anteriores. Em alguns casos, temos candidatos que ainda promovem eventos com aglomerações, mas com menos frequência do que antes. Como o município vive uma das maiores crises financeiras da história, é essencial que os eleitores acompanhem os debates, prestem atenção nas propostas dos candidatos e reflitam antes de votar, já que a decisão poderá definir como será o cenário nos próximos anos em Campos.

O primeiro debate entre os candidatos, que irá acontecer nesta segunda-feira (25), será organizado e transmitido ao vivo pela associação Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa). Teremos também mais dois debates que estão confirmados entre os candidatos à prefeitura: um que será feito pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos e outro por um canal de televisão por assinatura. Se a situação do município está crítica agora, ela pode piorar ainda mais se votarmos em um político que não apresenta soluções ou que não passa confiança para o eleitor. Vale reforçar também que é importante que os políticos não devem ficar apenas questionando os adversários no debate. Eles precisam apresentar também os planos de governo e as possíveis soluções para o município com o objetivo de convencerem os eleitores.

Jonatha Lilargem Administrator
O Milênio

Comentários