Cobra invade casa, mata coelho e assusta moradores no Centro de São Francisco

A jiboia, que tem cerca de dois metros de comprimento, entrou na residência por um buraco no muro da casa

Foto: Secretaria de Meio Ambiente

Uma cobra invadiu uma casa no último final de semana, na rua José Luiz de Freitas, no Centro de São Francisco de Itabapoana, e matou um coelho que estava no quintal da residência. Nenhum morador foi ferido.

A cobra foi removida do local pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMA), que informou que a jiboia entrou por um buraco no muro da residência. O réptil, que tem cerca de dois metros de comprimento, assustou os moradores que acionaram a SEMA.

A secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati afirmou que o animal foi solto no habitat natural e que é importante que a população não tente realizar capturas de animais e que o correto é acionar os órgãos responsáveis. “O réptil foi solto em um córrego, na zona de amortecimento, nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG). Vale ressaltar que a jiboia não é venenosa e somente ataca o homem para se defender. É importante nunca tentar fazer a captura de animal silvestre por conta própria, já que ele pode reagir agressivamente caso se sinta ameaçado por estar fora do habitat natural. A orientação é não matar o animal e acionar a Sema-DC pelo telefone do Canal Verde para que haja o resgate com segurança”, disse.

Redação
Redação Administrator
O Milênio