Cinco detidos e quase 100 animais apreendidos em rinha de galo no Noroeste Fluminense

Foto: Divulgação Barreira Fiscal

Cinco homens foram detidos pela Barreira Fiscal, nesta terça-feira (17), por suspeita de participarem de uma rinha de Galo, em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Os agentes apreenderam 97 animais com o grupo.

Segundo a Barreira Fiscal, os agentes abordaram um carro e, durante a revista, encontraram cinco galos dentro do veículo. O motorista e outros dois ocupantes informaram que vinham de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e estavam seguindo para Bom Jesus de Itabapoana onde participariam de uma rinha de galos.

Após encaminhar o trio para a delegacia, policiais e os agentes foram até o local indicado pelos suspeitos. No local, em Bom Jesus, encontraram 92 animais, sendo alguns filhotes, além de medicamentos usados para tratar os ferimentos dos animais após as brigas. O proprietário do local onde funcionava as rinhas foi detido e levado para delegacia para prestar esclarecimentos junto com outra pessoa que também iria acompanhar as rinhas. Todos foram encaminhados para a 144ª Delegacia de Polícia (Bom Jesus do Itabapoana). Eles responderão por crime ambiental e maus tratos.