Ciclone pode se formar no litoral do Rio de Janeiro até quarta-feira

Foto: Divulgação Marinha

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a formação de um ciclone que pode atingir o litoral do Estado Rio de Janeiro. A previsão é que a formação do ciclone aconteça entre esta segunda-feira (24) e a próxima quinta-feira (26).

Segundo a Marinha, esse sistema tende a formar-se a aproximadamente 1.100 quilômetros (600 milhas náuticas) a Sudeste da costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, deslocando-se para Noroeste/Oeste, que poderá provocar ventos fortes, agitação marítima e ressaca. A formação do ciclone é associado ao deslocamento da frente fria que atua no litoral da região Sudeste do Brasil.

O aviso foi divulgado por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e com o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB). A Marinha orienta que os navegantes consultem essas informações antes de entrar no mar.

Redação
Redação Administrator
O Milênio