Chuva de granizo causa estragos e prejudica 26 famílias em Campos

Uma das famílias teve que deixar a residência e foi para a casa de parentes

Foto: Supcom

Um temporal atingiu o distrito de Santo Eduardo, em Campos, na madrugada desta quinta-feira (28). Durante todo o dia, equipes da Defesa Civil atuaram no local para ajudar os moradores.

De acordo com a Defesa Civil, a área foi atingida por uma chuva de granizo e por ventos fortes, que chegaram a destelhar e inundar casas. Aos todo, 26 famílias foram atingidas e uma delas teve que deixar o imóvel, por conta da queda de uma árvore, e está na casa de parentes.

Segundo o coordenador do órgão, major Edison Pessanha, a estimativa é de que tenha chovido cerca de 80 milímetros em duas horas de chuva intensa e os ventos tenham atingido 70km/hora pelo grau de destruição. “As nossas equipes visitaram os pontos atingidos. Estamos com duas frentes, umas visitando as famílias e outra atuando na desobstrução de vias, onde caíram algumas árvores. Reunimos todas as informações e repassamos à secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que já está providenciando a assistência de acordo com a necessidade de cada família. Só de telhas estamos disponibilizando 160. Não temos hora para acabar os trabalhos”, disse Edison Pessanha. 

A Enel também enviou equipe ao local para atuar no restabelecimento da energia. De acordo com Edison Pessanha não havia nenhum alerta meteorológico sobre esta tempestade que aconteceu em Santo Eduardo. No entanto, o órgão está em estágio de atenção diante da possibilidade de pancadas de chuva em todo o município até o domingo (1). A previsão é de 140 mm no acumulado até lá. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do 199 e (22) 98175-2512.

Redação
Redação Administrator
O Milênio