Chegou a hora de considerar a energia solar para a sua casa e seu negócio

A foto mostra placas solares que foram instaladas pela LCA em uma casa localizada no Estado do Rio de Janeiro #Pracegover - Foto: LCA Soluções em Energia

Não é de hoje que o Brasil vem sofrendo com a falta de chuvas e com a crise hídrica, que se agrava a cada dia, sendo que o governo brasileiro já considera que essa é a pior dos últimos 91 anos. Junto com esse problema, os aumentos constantes da conta de energia elétrica também afetam diariamente o bolso da população brasileira. Diante deste cenário negativo, os consumidores residenciais e empresariais estão em busca de alternativas mais econômicas, acessíveis e sustentáveis, que não prejudiquem o meio ambiente.

A partir dessa busca, a geração de energia solar se mostra como excelente alternativa, já que a estiagem atingiu o seu maior patamar, o nível de água diminuiu consideravelmente nas represas de abastecimento e a produção de energia elétrica segue o mesmo ritmo. Como a maioria das pessoas já sabe, a energia solar ganhou destaque nos últimos meses e se mostra uma solução viável para que ainda seja possível obter energia acessível, barata e inesgotável.

Mercado em franca expansão

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), nos primeiros oito meses do ano, foram instalados 180 mil sistemas para a geração de distribuição de energia solar, ou seja, 41% maior do que no mesmo período de 2020. Com isso, o Brasil passou a conta com 576 mil instalações para abastecer casas, empresas e fazendas. O sistema atende a 700 mil unidades consumidoras.

Este aumento também se deve a tecnologia que está cada vez mais acessível à população. Além disso, as oportunidades de financiamento são encontradas facilmente e a legislação está favorável para quem escolhe investir neste tipo de energia.

O mercado de energia solar recebeu um incentivo extra recentemente com o avanço da PL 5829 que cria um marco regulatório para a geração distribuída, aprovado na Câmara no mês de agosto e agora espera aprovação do Senado. De acordo com o texto, terá acesso às regras atuais de benefícios até o ano de 2045, os consumidores que já possuem sistemas fotovoltaicos ou que fizerem o protocolo de acesso, em até 12 meses após a sanção da lei. Os novos geradores após esse período estarão inclusos em uma regra de transição a qual, mesmo com taxação parcial, continuará mantendo a solução viável para os consumidores.

Empresa de Campos em destaque  

Em meio ao mercado de energia solar que tem crescido de forma expressiva, uma empresa localizada em Campos dos Goytacazes recebeu destaque principalmente neste ano de 2021, quando fez centenas de instalações de sistemas fotovoltaicos e até recebeu reconhecimento na principal feira de energia solar da América Latina. A LCA Soluções em Energia se destaca por oferecer um serviço de qualidade para os clientes. Antes do serviço de instalação, os funcionários da empresa vão até os imóveis e fazem um estudo para saber qual é a forma mais adequada de se realizar o serviço para garantir que o cliente fique satisfeito. Eles levam em conta fatores como: área disponível, posicionamento das placas solares, tamanho e peso dos painéis, localização do inversor solar e aterramento do sistema fotovoltaico. Todos detalhes fazem a diferença para que o trabalho seja bem feito.

A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. Além da qualidade no serviço da instalação do painel solar, a LCA também tem outros diferenciais como os melhores preços da região e o bom atendimento, além do amplo conhecimento dos profissionais no sistema fotovoltaico. Em Campos, a LCA tem sede na Avenida Lourival Martins Beda, nº 1339, no Parque Imperial. A empresa faz instalações de placas solares em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de também realizar atendimento no sul do Espírito Santo.

Os interessados em contar com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários