Cerca de 350 profissionais de saúde de Campos já foram diagnosticados com a Covid-19

A Prefeitura de Campos divulgou novas informações sobre os casos de Covid-19 no município, nesta terça-feira (30). Os dados foram reunidos pelo Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde até a última sexta-feira (26), quando o município ainda totalizava 1.761 registros de confirmação da doença. Entre os dados, a equipe descobriu que 344, que corresponde a 19,5% das pessoas infectadas são profissionais de saúde e 55 são profissionais da segurança pública, o que corresponde a 3,1%.

Os dados apontaram ainda que entre os casos confirmados da doença (SG mais SRAG), os homens são a maioria com 1.047 registros, o que corresponde a 59,0% e 32,8% dos infectados está entre 30 e 39 anos de idade, independentemente do sexo. Foram notificados apenas 1,7% de casos confirmados da doença entre crianças e adolescentes. Ainda segundo as informações da prefeitura, os casos notificados estão distribuídos em mais de 130 bairros. Entre eles, está o Centro que concentra 246 casos, seguido de: Jóquei, 111; Parque Rosário, 59; Guarus, 52, Parque Tamandaré, 51; Parque Califórnia, 50; Goitacazes e Turf, ambos com 48; Parque São Caetano, 32.

Em relação ao avanço da doença no município, os dados apontaram que a partir da terceira semana do mês de maio, houve uma tendência de redução na taxa de crescimento de novos casos, uma redução com valor médio de 1,11 no período entre 22 de maio e 26 de junho. Também foi possível identificar redução na taxa de crescimento de pacientes internados pela Covid-19 em leitos de UTI tanto nos disponibilizados pela prefeitura, como em unidades particulares. Na primeira semana de maio, essa taxa foi 2,1; já na semana passada, esse valor foi de 1,0. Ao considerar o período entre 8 de maio e 26 de junho, o valor médio foi de 1,28. A prefeitura atribui essas reduções a implementação de medidas de isolamento social mais severas, assim como a abertura de novos leitos de UTI na rede de saúde pública e suplementar da cidade.

Redação
Redação Administrator
O Milênio