Centro, Nova Brasília e Flamboyant são os bairros com mais casos de Covid-19 em Campos

Foto: Arquivo

Com 55 casos confirmados de Covid-19, Campos tem notificações em diferentes áreas. A maioria está concentrada no Centro, onde há dez moradores infectados. Os outros bairros com a maior quantidade de pessoas infectadas são o Parque Nova Brasília, com cinco, e o Flamboyant, com quatro.

A informação foi divulgada pela prefeitura do município que informou que segundo a análise feita baseada em dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde até o dia 25 de abril, 25 bairros, localidades e distritos foram citados pelos pacientes com confirmação da doença.

Além dos bairros citados, os que tiveram registros de infecção são os Parques Leopoldina e São Caetano, em que cada um tem três notificações. Já o Jockey, Parque Califórnia e Turf Clube seguem com dois, cada. Os demais bairros têm um caso confirmado: Jardim Carioca, João Maria, Donana, Goitacazes, Horto, Novo Jockey, Parque Imperial, Pecuária, Penha, Ponta da Lama, Parque Julião Nogueira, Parque Rodoviário, Parque Santo Amaro, Parque Tamandaré, Quilombo, Ururaí e Vila Nova. Sete pacientes não informaram residência.

Também segundo a estatística, entre os casos confirmados da Covid-19, a maioria são mulheres, com 35  casos, o que corresponde a 64% dos confirmados. Quanto a faixa etária, 16 pessoas tem entre 31 a 39 anos de idade, o que corresponde a 29.0%  e 15 estão na faixa de 40 a 49 anos, totalizando 27.3%. Quanto a presença de morbidades, 35 casos (64%) dentre os 55 confirmados não referiram serem portadores de nenhuma morbidade.

Em relação a gravidade, entre os 55 casos confirmados, 13 (23,6%) evoluíram para SRAG com necessidade de internação hospitalar, sete (54,0%) eram mulheres; três (23,0%) com idade entre 40 a 49 anos e 31 a 39 anos; e oito (62,0%) referiram serem portadores de alguma comorbidade.

Redação
Redação Administrator
O Milênio