25 de julho de 2024 00:09
Logo jornal O Milênio

Centro de Saúde de Guarus, em Campos, será mais um polo de vacinação contra a gripe

A vacinação contra Influenza em Campos acaba de ganhar o reforço de mais um posto de imunização. Isso porque, nesta quarta-feira (20), o imunizante estará disponível também no Centro de Saúde de Guarus, no bairro Jardim Carioca.

A Campanha de Vacinação teve início no dia 4 de abril e acontece das 9h às 16h em outros 18 postos. Nessa primeira etapa, podem receber a vacina contra a gripe os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde, independentemente da idade. Os profissionais da saúde devem, também, atualizar a caderneta de vacinação caso não tenham tomado as duas doses da vacina contra o sarampo.

Em Campos, desde o início da campanha, já foram aplicadas 5.273 doses da vacina contra a gripe. “Não é preciso esperar um intervalo de 6 meses ou 1 ano para tomar a vacina da gripe que está sendo oferecida em 2022. Mesmo quem tomou a vacina no final do ano passado ou até 31 de janeiro deste ano, deve voltar ao posto de saúde para uma nova imunização”, afirmou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury. A Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade.

A vacina aplicada na campanha deste ano é eficaz contra as cepas tipo B, H1N1 e H3N2, essa última do subtipo Darwin, responsável pelo surto de gripe no ano passado. “A vacina deste ano é diferente da de 2021. A vacinação anual é fundamental por conta da variação dos subtipos de Influenza circulantes no Brasil, que mudam todo ano”, explicou o médico, destacando que a única contraindicação é para pessoas que têm alergia severa a ovo.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador da saúde deverá apresentar também o registro profissional.

POSTOS DE VACINAÇÃO SARAMPO E GRIPE — Exclusivo para trabalhadores da saúde

Automóvel Clube

Guarus Plaza Shopping

POSTOS DE VACINAÇÃO DA GRIPE E COVID-19 (4ª DOSE) PARA IDOSOS MAIORES DE 80 ANOS:

Clube da Terceira Idade

POSTOS DE VACINAÇÃO GRIPE PARA IDOSOS MAIORES DE 60 ANOS:

Centro de Saúde de Guarus

UBSF Parque Aldeia

UBSF Conselheiro Josino

UBSF Dores de Macabu

UBSF Lagamar (Farol de São Tomé)

UBSF Parque Imperial

UBSF Patronato São José

UBS de Tocos

UBSF Santos Dumont

UBSF Saturnino Braga

UBSF Venda Nova

UBSF Félix Miranda

UPH Travessão

UPH Santo Eduardo

UBSF Morro do Coco

plugins premium WordPress