CCZ promoverá vacinação antirrábica neste final de semana no Parque Guarus, em Campos

Foto: Supcom

Neste final de semana o Programa “CCZ Mais perto de Você”, coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses vai levar a vacinação antirrábica para o Parque Guarus, em Campos. Os cães e gatos serão vacinados no sábado (14) e domingo (15), das 9h às 13h, no CIEP Wilson Batista, situado na Avenida Campista. Na ocasião, também será realizada mais uma Feira de Adoção.

A prefeitura orienta para que o animal seja levado para vacinar sempre por um adulto e em segurança. O cão deve estar devidamente com a guia e coleira, em caso de animal bravo, deve-se adotar a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas. Fêmeas gestantes ou amamentando e filhotes menores de quatro meses de vida não serão vacinados.

A vacinação antirrábica teve início em janeiro deste ano e até o momento já foram imunizados 23.356 pets, entre cães e gatos. “O objetivo vacinação é prevenir o surgimento de casos de raiva animal no município e assim, mantermos a saúde da população animal melhor a cada dia”, disse o diretor do CCZ, Carlos Morales.

A equipe itinerante do CCZ já percorreu bairros como Nova Brasília, Turf Club, Goitacazes, Calabouço (Guarus Plaza Shopping), Jóquei Clube II e IPS. Os profissionais que atuam na vacinação seguem todos os protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório para os proprietários de animais, assim como respeitar o distanciamento social no local de vacinação.

FEIRA DE ADOÇÃO – Os interessados e adotar um animal devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual a pessoa se compromete a cuidar bem do animal. A Feira de Adoção acontecerá nos dois dias de evento.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários