Casa com varanda em situação crítica é parcialmente interditada em São Francisco

Foto: Supcom

Uma casa foi parcialmente interditada por Agentes da Defesa Civil, na tarde desta sexta-feira (8), na localidade de Manguinhos, no município de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. O motivo da interdição é que a varanda estava em estado precário e com possibilidades de desabar.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, dentro da casa não foram encontradas rachaduras, mas a interdição foi feita devido ao estado crítico. A secretária da pasta, Luciana Sofiatti, informou que a equipe repassou orientações para a moradora que não quis sair da residência.

A secretária informou ainda que vai juntar o laudo do engenheiro responsável pela inspeção, o documento elaborado pela Defesa Civil e as fotos da residência para assim, acionar o Ministério Público Estadual sobre a interdição e a resistência da moradora em sair de casa. Participaram da ação representantes da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD) e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Redação
Redação Administrator
O Milênio