Casa atingida por ressaca do mar é interditada em praia de São Francisco

Partes do imóvel podem continuar caindo, e por isso, a Defesa Civil monitora a situação.

Foto: Defesa Civil

Uma residência na Praia de Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana, atingida pela ressaca do mar no último final de semana, foi interditada pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (24).

Após comparecerem ao local e verificarem o estado da edificação, os agentes optaram por interditar, isolando a área com uma fita apropriada. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), caso o mar avance, há a possibilidade de que mais partes do imóvel sejam atingidas. O dono da residência é veranista e ainda não foi localizado.

“O fenômeno de ressaca é causado por sistemas frontais que avançam sobre a região sudeste nessa estação do ano, que, por sua vez, interagem com as ondas oceânicas, atingindo o litoral e potencializando o risco de erosão costeira”, esclareceu o analista ambiental da Sema, Nilson Coutinho. Segundo ele, os agentes vão seguir monitorando a situação da residência, localizada na avenida principal da localidade, e as demais situadas nas proximidades.

Redação
Redação Administrator
O Milênio