Carroceiros protestam pelas ruas de Campos

Os carroceiros estão revoltados com um ofício que tem o objetivo de impedir a circulação de carroças na área urbana da cidade.

Foto: Divulgação

Dezenas de carroceiros fizeram uma grande manifestação na área central de Campos na manhã desta sexta-feira (6). Eles fizeram uma carroceata nas ruas e protestaram contra uma possível perseguição do poder público. Um ofício foi realizado por uma vereadora que pede o fim da circulação de carroças na área urbana da cidade e que também cobra mais fiscalização para que não haja maus-tratos contra os animais que carregam a carroça.

Um dos manifestantes reclamou do ofício e afirmou que os animais não são maltratados. “Grande parte da nossa categoria trata bem os cavalos. São bem alimentados e bem cuidados. Aconteceu um caso isolado de um carroceiro que agrediu os burros na 28 de Março, mas ninguém apoia esse tipo de comportamento. Estão querendo nos tirar da área central e não vamos permitir”, afirmou um carroceiro que preferiu não ter o nome revelado.

O trânsito ficou lento na Avenida 28 de Março e na Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), além de outros pontos do Centro. Os manifestantes só terminaram o ato no momento em que chegaram na frente da Câmara de Vereadores. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal acompanharam o ato para garantir a segurança e não houve qualquer registro de violência.

Redação
Redação Administrator
O Milênio