Captação e abastecimento de água são suspensos temporariamente em São João da Barra

As atividades tiveram que ser paralisadas já que houve águas salinas do mar entraram no Rio Paraíba, o que pode comprometer a qualidade da água.

Foto: Arquivo

A captação e o abastecimento de água foram suspensos na noite dessa segunda-feira (5) em São João da Barra. O anúncio foi feito pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

De acordo com a companhia, águas salinas do mar entraram no Rio Paraíba do Sul, o que pode comprometer a qualidade da água distribuída para a população. A intrusão salina aconteceu na região onde é realizada a captação para abastecimento de água no município. Por isso, o serviço precisou ser suspenso. Até o momento, não há previsão para que a atividade seja normalizada.

Através de uma nota oficial, a Cedae comentou o assunto. “Houve a necessidade de interromper as atividades na Estação de Tratamento de Água do município. Devido ao fenômeno natural, a companhia precisa paralisar a captação para não comprometer a qualidade da água e garantir o bom funcionamento da unidade. Medidas já estão sendo tomadas para que o abastecimento seja plenamente restabelecido”, afirmou.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários