Capela de Campos é invadida e tem objetos sagrados derrubados

O bispo Dom Roberto Francisco Ferrería se manifestou através de uma rede social e pediu por mais segurança.

Foto: Divulgação/Diocese de Campos

A Capela São Bartolomeu, localizada no Parque São Silvestre, em Campos, foi invadida nesta quarta-feira (11) e teve a sacristia revirada. Vários objetos sagrados foram derrubados.

Foto: Divulgação/Diocese de Campos

O crime aconteceu durante a madrugada e foi descoberto durante a manhã por religiosos que estiveram no local. De acordo com a Diocese de Campos, o caso será registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Nada foi levado pelos invasores. Até agora, ninguém foi preso.

Através de uma rede social, o bispo Dom Roberto Francisco Ferrería demonstrou estar preocupado com as constantes invasões em templos religiosos. “Manifesto a preocupação com os casos, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado. Solicito às autoridades que deem uma resposta mais efetiva quanto à segurança pública, a um policiamento comunitário mais presente na vida das populações. Os suspeitos reviraram a sacristia, derrubaram objetos sagrados, profanaram o Sacrário, tendo sido retirado do lugar e colocado ao chão, mas não foi aberto”, disse.

Redação
Redação Administrator
O Milênio