Campos volta a ter lockdown parcial e tem novas restrições

As academias, salões de beleza, barbearias, shoppings e boates também não poderão funcionar

Foto: O Milênio

O sistema de lockdown voltará a ser implantado em Campos. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (18) durante uma entrevista coletiva feita pela prefeitura. O município voltou para a fase laranja (lockdown parcial).

A medida vale a partir desta terça-feira (19) e vale durante uma semana. Estão suspensos os serviços de bares, restaurantes, lanchonetes, sendo permitida somente a venda através de delivery. As academias, salões de beleza, barbearias, shoppings e boates também não poderão funcionar.

Durante a entrevista, o subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbel Kury, comentou a situação e afirmou que a fiscalização será aumentada para evitar aglomerações. “Hospital, clínica e postos de combustível poderão funcionar, lembrando que não pode haver aglomeração nesses locais. Precisamos nos conscientizar que tem muita gente morrendo”, disse.

O uso de equipamentos em praças públicas também está proibido. O vice-prefeito, Frederico Rangel, também participou da coletiva. A Prefeitura de Campos informou ao jornal O Milênio que publicará nesta segunda-feira (18) um decreto com todas as informações sobre as novas restrições.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários