Campos: torneio de pesca agitou a Praia do Farol neste final de semana

A foto mostra os competidores pescando #PraCegoVer

Na orla da Praia Farol de São Thomé, no município de Campos, aconteceu neste domingo(03), o Torneio de Pesca “Amigos do Cabrunco”, primeira competição de pesca realizada na praia neste ano de 2021. Com 4 horas de duração, o evento organizado pelo grupo Pescadores Cabruncos, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) reuniu cerca de 70 competidores de Campos e de várias cidades como Macaé, Magé, Maricá, Rio de Janeiro, e até da cidade de Vitória, no Espírito Santo. 

O presidente da FME, Luciano Viana, falou sobre o evento: “A expectativa foi superada e melhor até do que a gente esperava. Conseguimos alcançar o objetivo que era fazer um evento que tivesse uma repercussão boa para a praia do Farol.

Douglas Carvalho, um dos organizadores do evento, agradeceu a parceira com a Prefeitura de Campos: “Foi bem interessante. Todo mundo gostou e, se Deus quiser, será o primeiro de muitos.Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes e isso aqui não vai parar mais não.

Gustavo Rozzo, que já foi campeão brasileiro de pesca com a seleção do estado do Rio de Janeiro, em 2015 e 2017, falou sobre participar deste torneio. “Foi bem bacana, uma praia aqui no Rio de Janeiro, que a gente tem uma raia bem homogênea para disputa e com bastante quantidade de peixe. A gente está vindo de um momento que até a pescaria está escassa. Então todo mundo está querendo pescar e principalmente onde tem peixe, e o local aqui é muito piscoso”. Ele ainda aproveitou para elogiar a estrutura da praia: “ela tem uma estrutura bem bacana de hotelaria, de infraestrutura, que facilita bastante o acesso à praia, à hospedagem. O local é sensacional.”

Cerca de 90 quilos de peixes como bagre, papa terra, oveva, roncador, pescada, Maria Luísa, corvina, cocoroca foram pescados no evento. Eles serão doados para a Associação Vida e Amor, que cuida de dependentes químicos em Campos.

Os critérios para as premiações, segundo os organizadores foram: quantidade, peso e tamanho do peixe, seguindo o regulamento e nível nacional das competições. 

CAMPEÕES: 

Categoria Sênior –  Clube de Pesca Barra de São João 

Categoria Masculino – Gaivotas clube de pesca de Maricá

Categoria Feminino – Clube Macaé de Pesca 

Categoria Avulso – Pescadores Cabruncos 

Categoria Master – Clube de Pesca Lobos do Mar

Primeiro lugar geral – Pescadores Cabruncos

Peça mais pesada – Gaivotas Clube de Pesca de Maricá

Redação Administrator
O Milênio

Comentários