Campos terá lockdown a partir de segunda-feira

O descumprimento do lockdown pode resultar em multas e em toque de recolher

Foto: Divulgação/Supcom

O município de Campos terá lockdown a partir da próxima segunda-feira (18). A medida foi adotada em razão da grande quantidade de casos de Covid-19 que têm sido registrados nos últimos dias.

O lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. Essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do coronavírus, visto que, as medidas de isolamento social e de quarentena não foram suficientes e os casos aumentam diariamente.

Em Campos, tem sido comum ver grandes movimentações na área central e em alguns bairros do município. Com o novo decreto, a circulação excessiva das pessoas deve acabar. A medida será apoiada pela Polícia Militar que fará monitoramento nas ruas com o objetivo de evitar que os cidadãos circulem e se aglomerem de forma desnecessária.

O descumprimento do lockdown pode resultar em multas e em toque de recolher, dependendo de como será o modelo adotado pelo governo. Mais detalhes sobre o lockdown no município ainda serão divulgados pela prefeitura. A cidade já tem mais de 200 casos de Covid-19.

Saiba maias informações sobre como vai funcionar o lockdown clicando aqui.

Redação
Redação Administrator
O Milênio