Campos tem semana com ruas movimentadas após flexibilização do lockdown

O lockdown parcial está em vigor até este domingo (7)

Foto: Leitor/O Milênio

As ruas do Centro de Campos voltaram a ter grande movimentação de pessoas durante a semana, após a flexibilização do lockdown que, agora, acontece de forma parcial. Essa é uma das medidas que a prefeitura adotou para diminuir o número de casos de Covid-19 no município, que nessa sexta-feira (5) chegou a 929.

Além das ruas da área central, durante a semana também foram registradas aglomerações em filas de lotéricas e bancos. Na última segunda-feira (1º), o prefeito Rafel Diniz divulgou que o lockdown parcial continuará em vigor na cidade até o próximo domingo (7), mas a reabertura total do comércio dependerá do número da quantidade de leitos disponíveis no município e da redução significativa no número de casos da Covid-19 registrados por dia. Nessa semana, a abertura do comércio começou a ser flexibilizada com a permissão do sistema take away, além do delivery, que já estava em funcionamento.

A equipe do jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura para saber como a fiscalização e a orientação está sendo realizada nestes casos, mas ainda não houve um retorno.

Redação
Redação Administrator
O Milênio