Campos tem mais mortes por Covid-19 do que seis capitais brasileiras

Além disso, o município do Norte Fluminense tem três registros a menos do que Curitiba (PR)

Foto: Arquivo/Supcom

Campos alcançou, nessa quinta-feira (11), a marca de 68 vítimas fatais provocadas pela Covid, segundo a prefeitura. Além de ser o município da região com maior número de mortes pela doença, a cidade também superou a quantidade de óbitos em seis capitais brasileiras, segundo levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

Com estimativa de 507.548 habitantes, segundo o IBGE, Campos tem mais mortes por Covid-19 do que Belo Horizonte (MG), com 66; Porto Alegre (RS), com 51; Cuiabá (MT), com 42; Palmas (TO), com 10; Florianópolis (SC), com nove; e Campo Grande (MS), com oito óbitos desde o início da pandemia.

Além disso, o município do Norte Fluminense tem três registros a menos do que Curitiba (PR). Os dados foram divulgados pelas respectivas secretarias municipais ou estaduais de Saúde também nessa quinta.

A proporção de mortes pela população é um sinal de alerta para Campos, que possui quase cinco vezes menos habitantes do que Belo Horizonte e quase três vezes menos residentes do que a capital gaúcha. Na comparação com todas as cidades citadas, apenas o município do interior fluminense possui uma taxa superior a um óbito por 10 mil habitantes (1,3).

Os índices das demais cidades ficam abaixo, mesmo da capital paranaense, que registra uma maior quantidade de mortes confirmadas: Cuiabá (0,7); Curitiba (0,4); Palmas, Porto Alegre e Belo Horizonte (0,3); Florianópolis (0,2); e Campo Grande (0,1).

Campos também atingiu 1.137 casos confirmados do novo coronavírus. O número ainda é maior do que os divulgados por Florianópolis (972), Palmas (910) e Campo Grande (560).

Redação Administrator
O Milênio

Comentários