Campos tem 15 pacientes curados do Covid-19

Em Macaé, cidade com o maior número de casos da região, 45 pessoas foram curadas

Foto: Imagem meramente ilustrativa

O aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em Campos tem deixado a população assustada. Só nessa quarta-feira (22), mais cinco casos foram contabilizados. A boa notícia é que dos 45 pacientes infectados na cidade, quinze já se recuperaram e estão curados da doença.

A informação foi passada pelo Departamento de Vigilância em Saúde ao jornal O Milênio. Campos aparece atrás apenas de Macaé no número de notificações confirmadas da doença no Norte Fluminense, de acordo com os dados divulgados pelos órgãos de saúde. Segundo a Prefeitura de Macaé, o município tem 74 pessoas infectadas, sendo que 45 delas estão curadas e liberadas do isolamento.

Nos dois municípios, os pacientes que ainda não estão curados, permanecem em isolamento hospitalar ou domiciliar. O coronavírus não possui tratamento específico. Até o momento, o Ministério da Saúde recomenda repouso em casa para pacientes que não tenham atingido estágios avançados da doença, além de isolamento e medidas para controlar esses sintomas, que aparecem em média em cinco dias após o contágio.

Julia Beraldi
Julia Beraldi Administrator
O Milênio