Campos tem 11% da população vacinada, e São João da Barra tem 15%

Pessoa de camiseta sendo vacinada por um profissional da saúde #Pracegover - Foto: Prefeitura de São João da Barra

Um dos momentos mais esperados por muitas pessoas na atualidade é a imunização contra a Covid-19, doença que já matou milhões de pessoas no mundo. Aos poucos, os municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro têm vacinado os moradores e passando um pouco mais de tranquilidade.

Em Campos, de 57.098 mil pessoas receberam a primeira dose, o que é referente a 11% da quantidade total de habitantes do município. Já em São João da Barra (SJB), 5.651 pessoas receberam a primeira dose, o que significa 15,5% da população sanjoanense. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em 2020, Campos tem o total de 511.168 pessoas, enquanto SJB tem 36.423 moradores.

Os dados referentes à vacinação foram levantados no início da manhã desta sexta-feira (9). Campos e São João da Barra continuam dando prioridade na vacinação para idosos e têm buscado aumentar o número de unidades da aplicação para as doses para acelerar o processo de imunização. Longas filas vêm sendo formadas na espera pela vacina.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários