A cidade de Campos será palco de uma grande competição de futebol de base, a nível internacional. Começa no dia 2 de março a Brasil Soccer Cup Sub-14, competição que movimenta o estado do Rio com mais de 40 clubes de todo o país, além de outras equipes renomadas do futebol sul-americano. A conquista em abrigar uma das fases da competição se deu por meio da Prefeitura de Campos, através do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida.
A fase, que terá como sede o Estádio Aldemir Gonçalves, em Donana, que hoje é considerado um dos melhores gramados do estado, terá Flamengo e Palmeiras, dois dos maiores campeões dos últimos anos no futebol brasileiro, além de Americano e uma equipe do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, dando oportunidade aos garotos do projeto de vivenciarem uma competição deste porte na cidade.
O coordenador do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, falou sobre a expectativa de receber a competição. “Há muitos anos, Campos já sediou grandes competições, em diferentes modalidades, colocando a nossa cidade na rota internacional do esporte. Por muito tempo, isso acabou se perdendo. Na gestão atual, do prefeito Wladimir Garotinho, estamos conseguindo resgatar essa tradição, e a Brasil Soccer Cup é um exemplo. Estaremos recebendo aqui futuros craques do nosso futebol. Isso não movimenta somente a parte esportiva, mas sim toda uma rede, incluindo a economia e o turismo, que, com certeza, também serão movimentados com a vinda de grandes clubes para cá. Então, estamos muito felizes em poder receber esse grande evento em nossa cidade e que seja a primeira de muitas edições”, afirmou.
Ainda segundo Mantena, além da primeira fase, Campos receberá duas partidas das oitavas de final. “São várias chaves, sediadas em diferentes cidades do estado. Além da fase inicial, em que já receberemos Flamengo e Palmeiras, também poderemos receber outras equipes conhecidas do nosso futebol, como é o caso do Athlético Paranaense. Estamos preparando uma excelente competição, mostrando que a nossa cidade tem total capacidade para voltar a receber eventos de grande porte a nível esportivo. Em junho, também seremos sede da Brasil Soccer Cup, na categoria Sub-16. Então, sem dúvidas, esperamos que seja a primeira de muitas edições que a nossa cidade possa ser sede”, afirmou Mantena.