Campos registra mais sete mortes provocadas pela Covid-19

Imagem meramente ilustrativa

Campos registrou mais sete mortes provocadas pela Covid-19 nesta sexta-feira (21) e atingiu 277 óbitos. As vítimas são pessoas com idades entre 53 e 78 anos. Quatro delas apresentaram comorbidades. A prefeitura esclarece que a divulgação do número de mortes nem sempre se refere a casos ocorridos apenas nas últimas 24 horas.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o processo para confirmação ou descarte do caso ocorre através da Vigilância Epidemiológica que faz a identificação dos óbitos em cartório, onde o caso é protocolado, passa por revisão de dados, codificação de diagnóstico, inserção no Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e encaminhada à equipe de investigação que, por sua vez, faz a busca ativa das notificações dos casos de Covid-19, assim como dos laudos de investigação laboratorial.

Outros 58 casos de Covid-19 também foram registrados, totalizando 4.144 casos da doença. O município conta 2.890 pessoas recuperadas e 3.529 casos descartados. Estão sob investigação 10307 casos caracterizados como síndrome gripal e 165 como síndrome respiratória aguda grave.

Redação
Redação Administrator
O Milênio