Campos recebe mais de 21 mil doses contra a Covid-19 nesta terça-feira

O município de Campos recebeu mais 21.590 doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (6). Entre os imunizantes estão 8.990 doses de AstraZeneca, 6.960 doses de Janssen e 5.640 doses de Pfizer. Ao todo, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 190.710 doses da Pfizer para primeira aplicação, 328.990 doses da vacina Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação e 235.700 doses de Janssen para aplicação única, divididas entre os 92 municípios do Estado.

A nova remessa do imunizante foi entregue pelo Governo do Estado no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, através da Superintendência de Operações Aéreas (SOAer). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses garantem a continuidade da vacinação na cidade que, atualmente, vem trabalhando com duas frentes de vacinação, que é a aplicação por faixa etária e grupo prioritário, conforme pactuado do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e o calendário unificado da secretaria de Estado de Saúde (SES). Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Campos já aplicou mais de 260 mil doses de vacinas contra a COVID-19, entre primeira e segunda dose.

Nos próximos dias, além da aplicação de 2ª doses para quem tomou a 1ª dose até 10 de maio e comunidades quilombolas, a vacinação segue para os grupos prioritários – lactantes, gestantes, puérperas, trabalhadores do transporte público, limpeza pública e profissionais da educação – e para o público em geral que irá contemplar uma idade por dia e, nesta terça-feira, já estão sendo vacinados homens e mulheres com 45 anos ou mais. Na quarta-feira (7) será a vez daqueles que tem 44 anos ou mais. Na quinta-feira (8) serão vacinados homens e mulheres com 43 anos ou mais e na sexta-feira (9), os que têm 42 anos ou mais.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários