Campos recebe mais de 10 mil doses da Pfizer e ampliará repescagem para adolescentes de 12 anos

Na imagem contém um homem e uma mulher retirando segurando o isopor que contém vacinas destinadas ao município de Campos #PraCegoVer Foto: Supcom

O município de Campos recebeu nesta quarta-feira (29), uma remessa de 10.038 doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. De acordo com Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), a vacina garante a continuidade do cronograma de aplicação da segunda e terceira doses para as pessoas que estão no prazo para receber o reforço.

Profissionais da saúde estão recebendo por ordem alfabética a doses de reforço da vacina, além de idosos. Também está sendo aplicada a primeira dose para as pessoas que, por algum motivo, ainda não se vacinaram, cujo agendamento on-line, desta quarta-feira (29) será destinado às pessoas com 12 anos ou mais. Os interessados devem ficar atentos ao site da prefeitura campos.rj.gov.br. O novo lote do imunizante foi entregue pelo Governo do Estado, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, de onde seguiu direto para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Desde que teve início em 20 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 soma 585.773 doses das vacinas aplicadas. Deste total, 351.467 foram de primeira dose, 220.301 de segunda dose e 3.355 de terceira dose. Há ainda 10.650 de dose única.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários