Campos recebe maior quantidade de doses da vacina contra a Covid-19

Prefeito e secretário estadual de Saúde mostrando uma caixa com doses de vacina contra a Covid-19 #PraCegoVer / Foto: Divulgação

O município de Campos recebeu nesta segunda-feira (22) a maior remessa de doses de vacina contra a Covid-19, desde o início da vacinação no município. Ao todo, o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, entregou 21 mil doses ao prefeito, Wladimir Garotinho. Além de insumos para intubação de pacientes infectados pelo coronavírus. Segundo a prefeitura, o município já vacinou 29.689 pessoas.

“Vamos vacinar o nosso povo, que é a única saída que nós temos para curar de vez a nossa população”, disso o prefeito. O município soma 22.868 casos confirmados da doença e 794 óbitos. Além de Campos, outros 91 municípios do estado também receberam doses maiores do imunizante. Foram distribuídas 759.100 doses, sendo 618.200 doses de CoronaVac e 10 mil doses da Oxford/Astrazeneca para primeira aplicação do esquema vacinal, e outras 130.900 doses de CoronaVac destinadas à segunda aplicação. O Ministério da Saúde (MS) entregou ao estado do Rio, neste sábado (20), 396 mil doses da CoronaVac e, na sexta-feira (19), 10 mil doses da Oxford/Astrazeneca. Todas serão usadas como primeira dose.

Com o recebimento desses lotes, os municípios devem ampliar a vacinação. Nesta segunda, o município de Campos deu início a vacinação de idosos de 77 anos com as letras iniciais do nome de K a Z. Além de idosos acima de 90 anos para tomar a segunda dose. Devem tomar a primeira dose da vacina os profissionais de saúde com as iniciais de A – E, que estão atuando e os profissionais que precisam tomar a segunda dose. O novo calendário de vacinação será disponibilizado nos próximos dias.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários