Campos: quantidade de pacientes atendidos no CCC cai em cerca de 60%

A diminuição dos atendimentos no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) mostra que o cenário está melhorando, apesar de ainda não estar no perfil adequado

Centro de Combate e Controle ao Coronavírus de Campos - Foto: Arquivo

Menos pacientes têm procurado o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). A quantidade de pessoas atendidas na unidade caiu em cerca de 60%, segundo dados divulgados pela Prefeitura de Campos.

A informação indica que apesar da situação ainda não estar controlada, o cenário já é melhor em relação aos meses de abril, maio e junho, quando a situação estava muito crítica. O CCC chegou a fazer uma média de 150 atendimentos por dia, e em setembro, a média é de 60 consultas diárias.

Nesta sexta-feira (25), a A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) agendou uma reunião com o Ministério Público para atualização do atendimento do CCC. Ao todo, a unidade fez 15 mil atendimentos no Centro desde a sua abertura à população em 30 de março.

De acordo com a secretaria de Saúde, Cintia Ferrini, a SMS vem realizando um estudo para reorganização e ampliação de locais para atendimento Covid-19 no município. O planejamento acontece no momento em que se verifica  queda na ocupação dos leitos públicos (próprios e atualizados) aptos ao tratamento da covid-19.

“Temos realizado capacitações com profissionais de Saúde para ampliar o atendimento Covid e possibilitar que Unidades Básicas de Saúde e todas as Unidades Pré Hospitalares estejam aptas ao atendimento. A ideia é possibilitar que o atendimento Covid seja possível em todo o município, não só no Centro de Controle e hospitais próprios e contratualizados da rede pública”, pontuou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio