Campos: projeto de lei é protocolado para transformar atividade econômica em essencial

Se o documento for aprovado, todas as áreas do comércio não poderão ser totalmente paralisadas já que as atividades serão consideradas essenciais

Na imagem contém lojas da Rua João Pessoa fechadas #PraCegoVer

Um projeto de lei (PL), protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Campos, tem o objetivo de tornar qualquer tipo de atividade econômica como essencial. O PL foi protocolado pelo vereador Anderson de Matos e tem o objetivo de ajudar o setor comercial.

Se aprovado, o documento não permitirá que as atividades comerciais voltem a ser totalmente restringidas em tempos de crises ocasionadas por moléstias, catástrofes ou calamidades públicas, ainda que em situação de epidemia ou de pandemia. O projeto, que será avaliado e passará por votação, foi protocolado na Secretaria da Câmara Municipal.

Anderson comentou a justificativa para a criação do PL. “Proporcionar a manutenção do emprego e da renda é essencial em qualquer município da federação. Em Campos, cidade que conta com 45.628 famílias na extrema pobreza, que renda que vai de 0 a 89 reais, é imperativo que se torne a atividade econômica como essencial. Desta forma podemos impedir o crescimento desse número de extrema pobreza para o município”, disse.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários