Campos: prefeitura pretende multar quem desrespeitar medidas de combate à Covid-19

A prefeitura de Campos divulgou nesta quarta-feira (19) novas medidas para intensificar o isolamento social no município. Um projeto de lei para aplicação de multa de 180 reais para qualquer descumprimento das medidas do Plano de Retomada, em especial ao que diz respeito a aglomeração e o não uso de máscara de proteção facial, será enviado para a Câmara dos Vereadores para apreciação.

Entre as medidas, também está aumento de fiscalização em todo o município. Com o objetivo de impedir aglomerações em locais de lazer do município, aos finais de semana, serão instaladas barreiras sanitárias em Lagoa de Cima e Farol de São Thomé. A prefeitura informou que há um planejamento para aumentar as equipes da Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e da Postura em todo o município para que as fiscalizações sejam intensificadas.

A prefeitura informou que essas foram as soluções encontradas pelo Gabinete de Crise para Enfrentamento da Covid-19, para evitar que medidas mais severas como o lockdown entrem em vigor, já que há um grande número de denúncias de eventos com aglomeração de pessoas e o visível descumprimento de normas por parte da população.

Outras medidas que serão tomadas é a multa e suspensão do alvará de funcionamento, com fechamento imediato, para estabelecimentos comerciais que estiverem fora das normas; proibição take away depois das 23h e a proibição de comércio e consumo de bebida em vias públicas apos 23h. As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (20), quando serão publicadas no Diário Oficial do município.

Redação
Redação Administrator
O Milênio