Campos manifesta interesse na compra de vacinas contra Covid-19

A prefeitura afirmou que o objetivo é garantir que toda população seja imunizada

Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde,  aderiu nesta quinta-feira (4) à Manifestação de Interesse de Adesão ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é garantir que toda população seja imunizada porque vai somar às vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde.

A assinatura do documento ocorreu na quarta-feira (03). A previsão é que o consócio seja efetivamente instalado até o dia 22 de março, dando suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.
O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, falou sobre a importância da adesão ao consórcio. “A adesão vai garantir a imunização de toda população em menor espaço de tempo”, disse o secretário.

“Precisamos vacinar toda  população e essa é uma alternativa para termos segurança jurídica no caso do Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a demanda de Campos”, reforça o Prefeito Wladimir Garotinho.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários