Campos: mais de 30 famílias desocupam casas após cheia de rio em Três Vendas

Com um nível alto, o Rio Muriaé pode alagar a região e causar prejuízo para os moradores

Foto: Tarcísio Nascimento

Mais de 30 famílias da localidade de Três Vendas, em Campos, deixaram as casas em que moram, por causa da cheia do Rio Muriaé, que pode deixar a região alagada como aconteceu em outras ocasiões.

De acordo com a Defesa Civil, órgão que auxilia os moradores a se deslocarem, 17 famílias se deslocaram para casa de parentes e amigos, 10 foram encaminhadas a uma igreja evangélica local e mais quatro, à Escola Municipal Francisco Faria Barbosa.

Equipes do Grupo de Emergência em Alagamentos estão na localidade desde a tarde do último sábado (25), quando a cheia do Rio Muriaé começou a ameaçar os moradores. Nesta segunda-feira (27) e nesta terça-feira (28) a força-tarefa foi ampliada. Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), que integra o grupo, realiza visitas às casas cadastrando famílias para possíveis remoções.

Desde sábado, foram colocados sacos de areia e 20 caminhões de terra em um trecho próximo ao dique do Canal da Onça, para evitar o avanço da água pela parte norte de Três Vendas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio