Campos: criminosos abrem buraco em parede de igreja e furtam objetos

Foram furtados aparelhos de som e ventiladores

Foto: Diocese de Campos

Mais um santuário foi alvo de criminosos em Campos. Desta vez, o crime aconteceu nessa quinta-feira (18) na igreja dedicada a Santo Antônio, na localidade de Alto da Areia, na Baixada Campista. Os bandidos abriram um buraco na parede e furtaram objetos que são utilizados durante as celebrações religiosas.

Foto: Diocese de Campos

Foram levados aparelhos de som e ventiladores. De acordo com a Diocese de Campos, os criminosos abriram o buraco nos fundos da capela e entraram pela sacristia. Ainda não há informações sobre os autores do crime.

O bispo Dom Roberto Francisco Ferrería comentou a ação. “Voltamos a repudiar esse atentado à segurança das Igrejas, assim como a liberdade religiosa. A situação leva a desconsiderar a importância justamente da Igreja Católica, das tradições religiosas, isso nos preocupa muito, pois além de desgastar o tecido social, que nos mostra cada vez mais uma crise, não apenas sanitária, mas social e de valores, isso é algo que nos deixa preocupados. Chamamos a atenção das comunidades, mas para que se fortaleçam na fé, e busquem soluções no campo da civilidade e cidadania para evitar esses atentados contra a liberdade religiosa, o bem comum e a própria paz da sociedade. Deus abençoe a todos e procuremos então que a autoridade legítima possa nos ajudar”, declarou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio