Campos continuará com o comércio fechado

Na imagem contém a equipe do Gabinete de Crise em reunião #PraCegoVer

Campos vai continuar com as atividades não essenciais suspensas por pelo menos mais uma semana para tentar diminuir o contágio da Covid-19 no município, que continua com ocupação total de leitos para pacientes em tratamento contra a doença. A decisão foi tomada durante reunião do Gabinete de Crise da Covid-19, nesta segunda-feira (5). A prefeitura dará mais informações sobre as novas medidas até o final do dia.

Assim como quando foi decidido que o município ficaria com as atividades não essenciais suspensas, Campos continua com pessoas na fila de espera para leitos de tratamento para a Covid-19. Apesar de novos leitos terem sido disponibilizados, o número de pessoas que esperam por leito só aumenta. A decisão seguiu orientação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que recomendou a continuidade e o reforço das medidas.

Segundo a equipe, esse é o considerado o momento mais crítico da pandemia e não é possível abrir o comércio e restaurante, por exemplo. Apesar das lojas estarem fechadas, a área central do município continua movimentada e a prefeitura pede para que as pessoas tenham consciência do momento crítico.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários