Campos continua na fase verde até o dia 11 de outubro

O município ficou quase três meses na Fase Amarela

Foto: Arquivo

Foi publicado nessa quinta-feira (1º), no Diário Oficial da Prefeitura de Campos, o decreto nº 278/2020, que estabelece a permanência do município no Nível 2, Fase Verde, do plano de retomada de atividades econômicas e sociais. Este decreto passa a vigorar a partir do dia 05 de outubro (às 0h) e segue até o dia 11 de outubro (às 23h59). 

Na última semana, após permanecer quase três meses no nível 3 – Fase Amarela – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, o município de Campos entrou no nível 2, que indica situação de atenção moderada.

Entre os avanços dentro do plano, está a autorização de eventos exclusivamente em formato drive-in desde que previamente liberados pela superintendência de Entretenimento e Lazer. Através do decreto, também fica permitida a utilização de música de forma mecânica, com DJ ou similar, além de música ao vivo com, no máximo, três componentes.

A prefeitura informou que é fundamental que a população esteja atenta aos cuidados essenciais para evitar a propagação do novo coronavírus como a utilização das máscaras de proteção, manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos. Até a noite dessa quinta-feira (1º), Campos registrou 6.156 casos de Covid-19 e 381 mortes.

Redação
Redação Administrator
O Milênio